/JARDIM JAPONÊS DO CLUBE DI ROMA EM CALDAS NOVAS

JARDIM JAPONÊS DO CLUBE DI ROMA EM CALDAS NOVAS

O clima místico, de paz, harmonia e profundidade de espírito contagia a alma de todos os visitantes do Jardim Japonês. Chegando lá você já sente no ar a contagiante força milenar da cultura oriental.

Desde a entrada com os dragões guardiões, as tamareiras que representam os amigos, os cactos que representam os inimigos se disfarçando entre os amigos, até a ponte da paz e os pagodes. Aqui tudo é repleto de significados!

Um cantinho para meditar! Originário dos templos budistas, o Jardim Japonês é ideal para aqueles que buscam tranquilidade em meio ao caos da vida cotidiana. Um espaço livre do estresse, onde é possível sentir paz, meditar e contemplar o espetáculo proporcionado pela natureza.

O Jardim Japonês é assimétrico, permitindo uma visão diferente, dependendo do ângulo em que se estiver. Ao lado do Jardim Japonês pode-se apreciar antigas moendas de madeira, usadas na fabricação de açúcar e outras peças usadas na zona rural. No Jardim Japonês, cada elemento tem seu significado. Originalmente, as flores não são usadas, pois se transformam constantemente.

Ao fim da visita você sai com as energias renovadas!

 

VEJA COMO O JARDIM JAPONÊS DE CALDAS NOVAS É LINDO: